[Review] Box Sherlock Holmes Pixel
Sherlock Holmes sem duvidas foi um dos personagens que me marcou muito em minha infância. Criado por Arthur Conan Doyle, creio que o detetive entrou na minha vida por influência dos meus avôs.
Quando pequeno, me lembro do meu avô sentado em uma poltrona na sala de sua casa, sempre com um livro. Por esse motivo comecei a ler alguns contos e histórias.
A minha avó também me influenciou bastante, seja por meio de histórias ao dormir, seja por um jogo do dado detetive que jogávamos em sua casa. Isso sim era um bom jogo… tenho que comprá-lo de novo!
Através do jogo fui me envolvendo mais com o mundo de Sherlock Holmes e seu parceiro dr. Watson e o inspetor Lestrade, bem como seu irmão Mycroft e seu arqui-inimigo Moriarty.
A narrativa de Conan Doyle era fantástica, o que inclusive me levou a outros autores que o influenciaram como Edgar Allan Poe e seu detetive Auguste Dupin. Ainda escreverei sobre ele aqui…
Dado toda essa nostalgia, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a Editora Pixel traria para o Brasil um box com histórias publicadas nos EUA pela editora Dynamite! Já seria um gasto certo no mês quando ainda estava em pré-venda, e o foi...
Terminei hoje a leitura, e recomendo a todos os fãs do detetive. São três volumes com roteiristas, ilustradores e histórias diferentes:
- Ano Um: roteiro por Scott Beatty, e ilustrações de Daniel Indro.
- O demônio de Liverpool: roteiro por Leah Moore e John Reppion, e ilustrações de Matt Triano.
- O julgamento de Sherlock Holmes: roteiro por Leah Moore e John Reppion, e ilustrações de Aaron Campbell.
É possível comprar a versão de capa dura ou eBook, sendo que no caso da versão de capa dura ainda consegui o frete grátis pela Amazon!
Fica a minha dica para quem aprecia quadrinhos, e os meus parabéns para Editora Pixel… que ela não faça como outras editoras e não abandone o projeto pela metade.